Natal passa a contar, a partir desta terça-feira (08/10), com mais uma sala de vacinação pública. Em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Centro Médico Saúde da Família, a nova sala de vacinação está localizada na Clínica de Saúde da Família que fica localizada na esquina das Avenidas Prudente de Morais com a Bernardo Vieira. Mais precisamente na Bernardo Vieira, número 3372 no Bairro de Lagoa Nova. Esta é a 70ª sala de vacina do município de Natal. 

 

 

A sala de vacina disponibilizará todas as vacinas que são encontradas em salas de vacinas da rede pública, sendo ofertadas gratuitamente para o público indicado pelo Ministério da Saúde, com exceção das vacinas de Febre Amarela, Antirrábica Humana e BCG. Recebendo já na tarde da sua inauguração os primeiros pacientes. A sala funcionará de segunda à sexta-feira das 14h às 19h e nos sábados das 7 às 11h.  

 

 

Aline Delgado, a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica do município de Natal, esclarece que “o principal objetivo desta nova sala de vacinação é ampliar o acesso da população, com horários diferenciados das Unidades de Saúde. Além disso, aqui é um ponto estratégico da cidade, porque passa transporte de várias zonas de Natal e isso o torna mais acessível. Também permite para a população com um horário corrido de trabalho ter acesso ao serviço público de qualidade facilmente”.  

 

 

Para Felipe Boaz, o diretor da Clínica, “A sala de vacinação está muito alinhada com o propósito de manter as pessoas saudáveis, que com certeza também é o propósito da SMS. Acho que esta parceria que vai ser muito interessante tanto para a clínica do Centro Médico Saúde da Família quanto para a Secretaria Municipal de Saúde e principalmente para população”.