Lazer, saúde, arte, cultura e cidadania. Neste sábado (26/10) a população do bairro de Felipe Camarão foi beneficiada com a realização de mais um Participa Natal, evento que concentra todos os serviços da Prefeitura de Natal em um só lugar. A Escola Municipal Maria Cristina Osório foi o palco da edição deste mês de outubro. O prefeito Álvaro Dias participou do evento

Na oportunidade, Álvaro fez a entrega de materiais para os alunos dos projetos Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental, que são coordenados pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Pública (Semdes). O prefeito também entregou o primeiro parque infantil de uma série de 75 que a gestão municipal vai efetuar para equipar as unidades de ensino da rede pública municipal de educação.

Além disso, aconteceu também mais uma ação de plantio dentro do programa Planta Natal. Ao todo, 38 mudas de espécies nativas foram plantadas no entorno da Escola Municipal Maria Cristina Osório. Com execução coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e pelo Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo, a Ação Participa Natal nos Bairros envolve todas as secretarias da Prefeitura do Natal, além de parceiros como Sesc, Senac, Instituto Mix, Cosern, Farmácias Santa Fé e UNI/RN.

Álvaro Dias visitou todas as salas onde os serviços estavam sendo oferecidos e recebeu o reconhecimento da população atendida. O prefeito falou sobre a importância do Participa Natal, que ajuda a aproximar a gestão municipal da sociedade, bem como deixa como legado para a comunidade em que está sendo realizado uma série de benefícios nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação, esporte, lazer, educação e cidadania.

"Esta é a 5ª edição do Participa Natal e a cada evento ampliamos os serviços e aperfeiçoamos o nosso trabalho. A nossa gestão trabalha para ficar cada vez mais perto do cidadão. Fiquei muito feliz com a receptividade e o reconhecimento dos moradores de Felipe Camarão. Isso nos motiva a seguir trabalhando para modernizar a cidade e oferecer melhores serviços para a população", disse Álvaro.

A dona de casa Josefa Silva foi até a escola e aproveitou o evento para atualizar o seu cadastro junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Ela saiu muito satisfeita com o atendimento: "Estava precisando e aproveitei que todos os serviços da Prefeitura estavam próximos da minha casa e estou aqui. Fui muito bem acolhida e todos estão de parabéns".

O pedreiro Marcos Oliveira trouxe a família e passou pelo atendimento médico. Morador do KM-06, também aprovou o Participa Natal: "Consegui me consultar com um clínico geral e com o dermatologia. Além disso, meus filhos participaram das brincadeiras e das atividades lúdicas. Foi um sábado diferente e muito especial".