Uma manhã diferente para os servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação. Nesta terça-feira (29), a titular da pasta, professora Cristina Diniz recepcionou os servidores no hall da secretaria para comemorar o Dia do Funcionário Público, comemorado nacionalmente no dia 28 de outubro. O quarteto de cordas da Escola de Música Severino Cordeiro (Escola Municipal Ferreira Itajubá) se apresentou com repertório de música popular brasileira.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino funciona com 5.579 servidores (professores efetivos, seletivos, servidores e terceirizados), distribuídos na sede da SME, nas 146 unidades de ensino, no Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

A professora Cristina Diniz homenageou não só os funcionários efetivos, mas todos que fazem o funcionamento pleno da SME. “Estamos hoje aqui, muito felizes de fazer essa pequena homenagem ao recebe-los pelo dia do funcionário público. Nós estendemos para todos que trabalham na Secretaria de Educação, que o fazem com tanta seriedade, firmeza e delicadeza ao mesmo tempo”.

O secretário adjunto de Administração Geral, Francisco Erivaldo Araújo do Nascimento aproveitou o momento. “Hoje estamos comemorando o dia do Servidor Público. Parabenizo todos vocês que tem como objetivo maior melhorar o trabalho da Educação para as gerações futuras”.

Uma das funcionárias mais antigas da Rede Municipal, Tereza Lúcia de Carvalho Galvão, que hoje faz parte da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho para Promoção Horizontal e Estágio Probatório (Cophep), foi homenageada durante a cerimônia e falou sobre a sua trajetória na SME.

“Eu gosto de trabalhar. Já deveria estar aposentada e estou com 45 anos de serviço. Passei por diversos setores aqui, antes de existir o Setor de Recursos Humanos. Eu trabalhei no setor de Pessoal, também no gabinete, e agora estou aqui na comissão. ” Tereza faz parte do Grupo de Nível Superior dos funcionários efetivos.