Natal vai receber o montante de R$ 2 milhões para investimentos no âmbito da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), além de dois micro-ônibus. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27) na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, em Brasília, em reunião que teve a participação do chefe de gabinete do órgão, Sérgio Ischiara, da titular da Semtas, Andréa Dias, e do deputado federal Walter Alves.

“Agradeço ao deputado Walter, que sempre está ajudando Natal na busca de recursos para a assistência social. Na pauta, foi garantido o recebimento dos dois micro-ônibus no prazo de 30 dias e o empenho dos R$ 2 milhões para potencializar os serviços da assistência no Município. Também ficou definido o repasse das parcelas em atraso do confinamento federal dos Serviços Socioassistenciais executados pela Semtas, com garantia de recebimento de parte desses recursos até dezembro”, resumiu a secretária Andréa Dias.

O deputado Walter Alves ressaltou o compromisso do seu mandato com Natal e com os municípios do Rio Grande do Norte. “Em Natal, já conseguimos, por exemplo, viabilizar recursos para obras importantes na orla e na avenida Hermes da Fonseca. Hoje, conseguimos assegurar o empenho desse recurso de R$ 2 milhões para ações da Semtas e mais dois veículos para transporte dos usuários da secretaria”, apontou ele.