A Vigilância Sanitária de Natal (VisaNatal) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a apresentação de 17 trabalhos durante o 8º Simbravisa (Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária), que ocorreu entre os dias 23 e 27 de novembro, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Durante o Simpósio, que este ano teve como tema ‘Democracia e Saúde: Caminhos e Descaminhos da Vigilância Sanitária’, a VisaNatal contou com a participação dos núcleos de Alimentos, Serviços de Saúde, Saúde Ambiental e do NIEC (Núcleo de Informação, Educação e Comunicação), além de apresentação da equipe do Plantão Visa.

Dentre os trabalhos apresentados, um dos destaques foi o projeto ‘Laços Vigilância Sanitária: Promoção da Vida’, que atua em diferentes temáticas, sendo o verde, que fala do ambiente sustentável, o laranja, que trata da alimentação saudável, e o azul, que destaca a importância da atividade física para a prevenção de doenças.

Iniciado em 2002, o Simbravisa é voltado para o estímulo à produção científica e de diálogo entre diferentes atores da sociedade, além de ser um espaço de encontro entre docentes, acadêmicos e profissionais de todos os níveis do SNVS (Sistema Nacional de Vigilância Sanitária) para a reflexão teórica e prática da Vigilância Sanitária no país.