A Prefeitura do Natal, através dos incentivos da Lei Djalma Maranhão e da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove a economia criativa da cidade brindando programação cultural de qualidade e produzida por artistas potiguares. Neste fim de semana, o público terá como opções shows, espetáculos infantis e até vídeo aulas de música clássica, tudo no formato online. CONFIRA:

DOMINGO TEM SOM DA MATA VIRTUAL

O projeto Som da Mata apresenta o “Trio Braúna” formado por Filipe Félix (violino e bandolim), Camilo Lemos (violão de 7 cordas) e Jailton Medeiros (percussão). O show resgata as músicas de compositores nordestinos de música instrumental do choro. A apresentação acontece domingo (28), às 16h30, através do https://www.youtube.com/somdamata.

BOSQUE ENCENA PARA A CRIANÇADA

A criançada já tem programação para a manhã de domingo. O projeto Bosque Encena recebe o grupo “Teart de Teatro” com o espetáculo “O Reizinho Mandão”. O texto de Ruth Rocha conta a história de um Rei autoritário que reprimiu o povo utilizando o medo como um instrumento. A peça aborda a liberdade de expressão, a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de reflexão, tudo isso tratado de forma lúdica para encantar o público de todas as idades. O espetáculo começa às 10h de domingo (28), no

MOVIMENTO SINFÔNICO VIRTUAL

Através do incentivo da Prefeitura do Natal, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte  mais uma temporada do Projeto Movimento Sinfônico. Para este mês, a OSRN traz a música Barroca como destaque. E para estudar e homenagear o estilo, a Orquestra promove videoaula, com o maestro Linus Lerner que convida o renomado Paulo Bosísio, no “Programa Formação”, dia 30 de março, às 19h. Já no dia 31 de março, estreia a temporada 2021 da série Vídeo Homenagem, no canal oficial da Orquestra, no YouTube. O primeiro do ano é uma homenagem aos 350 anos de Tomaso Albinoni e conta com participação especial de Durval Cesetti tocando órgão, além de percorrer por patrimônios arquitetônicos do Rio Grande do Norte que contém a arte barroca.