A Escola Municipal Professora Laura Maia está em festa. Isso porque a unidade de ensino, localizada na Praia do Meio, comemora 50 anos de atividades e organizou a “Gincana da Família”, em celebração ao Jubileu de Ouro. A programação on-line aconteceu no último sábado (22), e contou com a participação dos alunos, professores e pais, em uma gincana divertida e competitiva.

A diretora pedagógica Maria da Conceição Santos ressalta que o Jubileu de Ouro será comemorado durante todo o ano de 2021. Segundo a gestora, a gincana tem como objetivo, além de celebrar a data, fortalecer o vínculo familiar e promover a interação entre os estudantes, já que estão distantes da sala de aula devido à pandemia do coronavírus.

“Dia 01 de março fez 50 anos do primeiro dia de aula dessa escola. Para toda a comunidade escolar é gratificante fazer parte dessa história. Pensamos nesse dia da família, porque sempre fazemos esse evento todos os anos e não podia deixar de acontecer, mesmo com a pandemia. É um momento muito significativo a participação dos alunos, pais e professores”, declarou Maria da Conceição.

A professora de Educação Física, Sandra Freitas, iniciou o encontro com alongamento e dicas de exercícios de respiração. Já a professora de Artes, Cláudia Sá, realizou uma dinâmica com música, ritmos de percussão e percepção auditiva. Encerrando a primeira etapa, a professora Tatiana Rodrigues fez uma atividade de contação de história com o título “Um amor de família”, de autoria do desenhista Ziraldo Alves Pinto. Ainda houve uma atividade para todos os alunos com dobradura de papel com formato de uma casa de papel desenhando a família de cada um.

Na gincana “Quiz”, coordenada pela professora Clézia Carvalho, aconteceu às provas: Qual é a música?; Desafio Fitness; Soletrando; Desafio dancinha; Prova surpresa Livro de literatura e contar um pouco da sua história e a Prova surpresa vestir a criança com a farda da escola. Entre as atividades propostas foi exibido vídeos com depoimentos de alunos e pais em homenagem à escola.

O vídeo destaque escolhido foi da estudante Rafaela Lima, do 5º ano B, que narrou: “Dentro de cada habitação, Laura Maia é a escola, cheia de boa intenção. Grande a sua busca na cidade do Natal para deixar a sua marca da história pessoal de cada um com amor, porque se educou, essa escola tem valor, pois somos uma peça do que essa escola plantou. São 50 anos de luta e grande perseverança de ensino e educação que fez toda a diferença na vida do cidadão. Trajetória e alegria, encantou muita criança, continua ainda hoje sua mãe colossal. Tenho orgulho de fazer parte desse histórico sensacional, parabéns Laura Maia pela linda trajetória, será sempre um instrumento e cultura de saber. Escola amada, querida e que saúdo com louvor”.

A gincana finalizou com o sorteio de seis prêmios, sendo presenteado um aluno de cada turma. Sagrou-se campeão a equipe do primeiro ano.