Com o objetivo de capacitar os profissionais sobre relações no trabalho, empatia, biossegurança e temas ligados ao processo de pandemia da Covid-19, o segundo dia do “I Encontro Formativo dos Terceirizados - I ENFORTELF” da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, aconteceu nos dois turnos da quinta-feira (27) e contou com a palestra do diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Daniel Victor Rendall Melquíades de Lima, da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

O diretor do DRH conversou com os funcionários abordando a temática “Avaliação e Planejamento dos Terceirizados” e avaliou a importância da formação na unidade de ensino. “Debatemos os direitos e os deveres dos funcionários e tiramos as dúvidas. Foi um excelente momento de entendimento e capacitação, onde os participantes também fizeram uma autoavaliação de aspectos que precisam ser melhorados e ou aprimorados”.

Daniel Rendall ressaltou que “foi muito bom a SME ter iniciado esse processo, que vai perdurar por um longo tempo. Vamos expandir cada vez mais, levando à outras unidades de ensino, e seguindo esse mesmo modelo, capacitando os terceirizados e os servidores da melhor maneira possível”.  A formação foi dividida em três momentos: autoavaliação, atribuições contratuais dos cargos ocupantes e dúvidas jurídicas com relação aos direitos legais, como licença maternidade, paternidade e licença médica.

Bastante concentrado nas informações, o porteiro noturno, Anderson Thiago da Costa, aprovou o encontro formativo. “Aprendi muita coisa boa que irei colocar em prática, não só no meu dia a dia, mas também junto com os colegas de trabalho. Hoje, aprendi mais sobre os meus direitos e deveres e o melhor, conseguir tirar todas as minhas dúvidas”, disse. Anderson da Costa é funcionário da escola há 13 anos.

“Planejamos esses dois dias de formação para capacitar os nossos funcionários, diante de um possível retorno das aulas presenciais. Através do encontro formativo, os profissionais aprenderam sobre os cuidados com a pandemia da Covid-19, além de reforçarmos as medidas de segurança com as crianças e a equipe em geral”, afirmou o gestor administrativo Janiere Luiz da Silva. A Escola M. Prof. Laércio Fernandes Monteiro atende 763 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.