A Secretaria Municipal de Educação (SME) participou de 8 a 11 de junho em Brasília, do II Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselheiros Escolares. O município de Natal foi representado pela diretora do Departamento de Gestão Escolar (DGE), Jeane Lopes da Silva e pelos professores Éden Ernesto da Silva Lemos e Maria de Fátima Cunha.

De acordo com a diretora do DGE, o objetivo do encontro foi atender a crescente demanda dos entes federativos por assistência técnica, além de fomentar a criação e o fortalecimento do Conselho Escolar nas instituições públicas de educação básica.

Ainda de acordo com Jeane Lopes, o trabalho de formação dos conselheiros escolares do município de Natal, realizado em abril deste ano, em parceria com o promotor de Educação, Raimundo Sílvio, foi um dos destaques na apresentação do encontro.

A importante participação da SME no evento destacou o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado há 20 anos na capital potiguar, com a disseminação e valorização da gestão democrática, norteando as ações nas escolas da rede.

O II Encontro Nacional deu continuidade também à formação dos técnicos das secretarias de educação dos municípios com mais de 150 mil habitantes e técnicos das secretarias de educação, responsáveis pela implementação das ações de organização e fortalecimento do Conselho Escolar no sistema de ensino do país.