Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) apreenderam na manhã desta sexta-feira (02), uma duas motocicletas com placas idênticas, sendo uma com queixa de roubo, que estavam estacionada dentro de uma residência no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Uma das motocicletas portava placa de outra moto sem registro de roubo.


De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, a guarnição ambiental estava dando apoio a uma fiscalização de rotina da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) quando perceberam que na residência onde estava a motocicleta havia criação de pássaros silvestres sem autorização legal.


“Primeiro abordamos a dona da residência sobre a criação de pássaros silvestres e ela admitiu ter em casa as aves. Então explicamos sobre a prática ilegal, foi quando a senhora disse que entregaria os pássaros sem problema. Nesse momento, percebemos que havia duas motocicletas no interior da casa, sendo as duas com a mesma placa”, contou um dos guardas.


A guarnição averiguou os dados das motocicletas e comprovou que uma delas estava com queixa de roubo datada do ano de 2018, enquanto a outra estava legal. A proprietária da casa disse aos guardas que as motocicletas eram do companheiro dela e que o mesmo não estava em casa naquele momento.


Os guardas apreenderam as duas motos e conduziu as mesmas à Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), onde foi registrada a ocorrência de recuperação de veículo roubado com fraude de identificação veicular e entregue as motos para investigação policial. Já os pássaros silvestres resgatados na operação foram levados pela equipe de fiscalização ambiental da Semurb.