A Casa do Menor Trabalhador realizou nesta sexta-feira (09), com a presença do secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, a formatura de 300 jovens, na faixa etária entre 16 a 22 anos, em diversos cursos de capacitação profissional.  A parceria com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), vem contribuindo para a educação e qualificação profissional destes jovens aptos a ingressarem no mercado de trabalho, mediante a lei do Jovem Aprendiz. Ao total 600 jovens se formaram nos últimos dias. 

O secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias destacou o trabalho desenvolvido pela instituição, enaltecendo os serviços de excelência apresentados durante a visita, que vem contribuindo para a formação de tantas gerações de jovens e crianças natalenses e reafirmou o compromisso da gestão em seguir apoiando a instituição que atua há mais de 30 anos na capital.  “A Casa do Menor Trabalhador tem relevantes serviços prestados em nossa cidade. São mais de 30 anos de atuação em Natal. A prefeitura tem orgulho de ser parceira de um projeto importante, que muda a vida dessas pessoas para sempre, e seguiremos juntos de mãos dadas com o objetivo de contribuir para a melhoria de, cada vez mais, jovens e crianças por meio da educação e da qualificação profissional”, disse.

A Prefeitura do Natal, através da Semtas, ampliou o repasse de R$ 141 mil para a Casa do Menor Trabalhador. Ao todo, 120 alunos são beneficiados com a parceria que também se estende a capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. São cursos profissionalizantes nas áreas de hotelaria, recepcionista, corte de cabelo, artesanato, dentre outros. A instituição social, localizada no bairro do Alecrim, atende jovens e crianças de diversas faixas etárias, oferecendo gratuitamente cursos profissionalizantes e também atua como uma escola de ensino fundamental do 2º ao 9º ano. 

O evento foi dividido em dois dias para que fosse viável garantir todos os protocolos de segurança sanitária, devido à pandemia da Covid-19. Sendo dividido 300 jovens na noite de ontem  e mais 300 nesta sexta-feira.