O projeto "Bem Viver: bem-estar social e qualidade de vida do servido" da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) tem ofertado desde o início do mês de julho práticas integrativas e  individuais para os servidores lotados na pasta. E a partir do dia 1 de agosto, o projeto contará com a implantação de diversos serviços e atividades para melhorar o desempenho e a qualidade de vida no trabalho. 

Entre os serviços oferecidos aos colaboradores da Semurb  de maneira individual  estão aromoterapia, acupuntura, auriculoterapia, reik, reflexologia, ventosaterapia e uso de florais. Já as práticas em grupos serão meditação, dança circular, relaxamento, escalda-pés e terapias grupais.

Segundo a Chefe do Setor de Administração da Semurb, Juliana Vieira, a expectativa é que com as práticas ofertadas seja possível colher bons resultados em breve. “Vamos proporcionar para os servidores, atendimentos que melhorem seu bem estar de vida. Esperamos nos próximos 30 dias colher frutos e no início de setembro obtermos resultados positivos, levando a equipe do projeto a traçar novas metas para qualidade de vida dos nossos colaboradores”, disse.

Além disso, na primeira semana do mês de agosto será feita uma live voltada aos homens, em homenagem ao Dia dos Pais, com a temática: A importância do autoconhecimento na chegada da andropausa. 

A Semurb recentemente ganhou um espaço para acomodar esses atendimentos aos servidores. O ambulatório localizado no 1º andar possui um consultório para atendimento e um espaço para reuniões e terapias em grupo para desenvolver a saúde coletiva e melhorar a qualidade de vida dos servidores.

As terapias em grupo aconteceram todas as terças-feiras, às 9h30, e as práticas em grupo nas sextas-feiras, às 10h.