Em uma solenidade concorrida, o prefeito Álvaro Dias prestigiou na manhã desta quarta-feira (15.12) a inauguração do Home Center Ferreira Costa, localizado na esquina da BR-101 com a avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul. Na ocasião, Álvaro Dias disse que o empreendimento valoriza a cidade do Natal e ajuda na geração de emprego e renda. “A Prefeitura procurou contribuir de todas as formas com o grupo Ferreira Costa, entendendo a enorme importância do empreendimento para o desenvolvimento da cidade, por meio dos empregos diretos oferecidos”, ressaltou.

O gestor destacou a atuação do grupo no Nordeste e saudou a ousadia de mais um megaempreendimento voltado para o ramo da construção civil e decoração, desta feita em Natal: “O grupo pode sempre contar com a Prefeitura. Sinto que temos muito em comum”.

Fundado há 137 anos em Garanhuns, no Estado de Pernambuco, o grupo Ferreira Costa tem oito lojas distribuídas nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba, além do Rio Grande do Norte. O grupo é o quinto maior varejista do Brasil pelo ranking da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), e planeja a abertura de novas unidades em Brasília e Fortaleza.

O empreendimento emprega diretamente 500 trabalhadores na capital potiguar, e terá mais cerca de 200 empregos indiretos no mall, com lojas, conveniência e praça de alimentação – espaço que agrega 15 operações de terceiros. A expectativa é conquistar até 12% do mercado de produtos da construção civil e decoração em Natal.

De acordo com o diretor-superintendente, Guilherme Ferreira da Costa, o grupo tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ao gerar empregos e renda, como também a satisfação dos clientes que poderão usufruir de quase 80 mil itens para pronta-entrega, em 38 categorias de produtos, da construção à decoração da casa. distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados. “Vamos primar pela qualidade do atendimento, que é uma marca nossa”, acentuou o empresário.