A Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Natal (GGI-M) realizou, na manhã de hoje (30), reunião do Colegiado Pleno, instância superior e colegiada, responsável pela coordenação e deliberação das ações e medidas que serão adotadas para enfrentamento da criminalidade e prevenção à violência no município e opera por consenso e sem hierarquia, não cabendo a nenhum de seus integrantes a função de determinar ou decidir qualquer medida, devendo haver respeito às autonomias de cada uma das instituições que o compõem. 

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias titulares e permanentes do Colegiado Pleno: Semdes, SMS, SME, STTU, Semul, SMG, Semov e Guarda Municipal. Fizeram-se também representadas, como convidadas, as instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e ITEP. 

Emmanuel Campos, que conduziu o encontro e representou a Secretária da Semdes, Dra. Sheila Freitas e contou com a participação do Comandante da Guarda Municipal do Natal, Supervisor Valle, e do Subcomandante de Instrução, CGA Nicácio, destacou a importância do evento para a manutenção e o fortalecimento das ações preventivas integradas no município. 

Durante a reunião foram discutidos e aprovados alguns encaminhamentos que servirão para estreitar os laços e promover o conhecimento mútuo entre os órgãos públicos representados, bem como facilitar a renovação de ações integradas e o surgimento de futuras parcerias, objetivando sempre a prestação de serviços públicos eficientes aos cidadãos da capital potiguar. Tais iniciativas buscam fortalecer a filosofia de gestão integrada em segurança pública e promover agilidade e eficiência na comunicação entre os órgãos envolvidos, que são princípios norteadores do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Natal. 

O Colegiado Pleno do GGIM voltará a reunir-se no próximo dia 27 de abril, quando serão discutidas propostas de atualização de seu Regimento Interno e serão iniciadas as apresentações institucionais sobre as ações desenvolvidas em conjunto com os demais integrantes do colegiado.