Crianças, jovens, adultos e idosos, doaram seu tempo e esforço para participar neste sábado (24), do projeto “Mãos que ajudam”, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos em todo Brasil, inclusive Natal, com ações de cidadania do tipo limpeza de praças públicas e escolas, campanhas de conscientização sobre saúde.

O evento, que contou com o apoio da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), que doou sacos plásticos e recolheu o lixo coletado, foi realizado em locais como limpeza na praia da Redinha e praça de Mirassol e trabalho de conscientização de combate à dengue no bairro das Quintas. Foi neste último ponto que um dos conselheiros da Igreja, Robson Paulo da Silva, escolheu para realizar seu trabalho como voluntário.

“O projeto Mãos que ajudam é desenvolvido cerca de duas a três vezes por ano em todo o mundo. No Brasil, neste sábado, cerca de 100 mil voluntários participaram da ação. Só na Praça de Mirassol, segundo Robson Silva, estiveram cerca de 70 integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. “Este trabalho é muito importante, pois contribui para conscientizar e criar um conceito de cidadania, principalmente entre as crianças”, definiu Robson Silva.