A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participa da 62° reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), expondo o seu acervo fotográfico intitulado “Natal Cidade Memória” e realiza palestra sobre arborização urbana. A reunião acontece no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de 25 a 30 de julho.

A Mostra que já esteve em diversos pontos da cidade trás em seu acervo fotos que remetem a Natal antiga fazendo uma comparação com a de hoje. A professora aposentada Joana Darque ficou “horas e horas” observando as fotografias. “É muito bom retomar a Natal antiga e ver como era a cidade antes e como ela está hoje, muito interessante esse trabalho da secretaria”, disse.

Na próxima sexta-feira (30), a partir das 14h no local da exposição será ministrada uma palestra pelo professor Magdi Aloufa, responsável pelo inventário florístico da cidade sobre arborização. Em seguida será apresentado o livro Cidade Satélite, primeiro exemplar da série, Memória Minha Comunidade, lançado recentemente pela secretaria.

A exposição permanecerá no espaço cultural da SBPC Cultural, que está localizado no estacionamento da reitoria, aberta para visitação no horário de funcionamento da SBPC.