A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) será comandada, nos próximos dois meses, por Maria Solange Ferreira da Silva, que assume a titularidade da pasta no lugar de João Alves de Carvalho Bastos, que se licencia do cargo provisoriamente. Solange, de 44 anos, é administradora e até então ocupava o cargo de chefe da Unidade Setorial de Administração e Finanças (Usaf) da Semsur. Em seu lugar, enquanto responde interinamente pela pasta, assume o funcionário municipal Aarão Damasceno Neves, que coordenará o setor de Administração e Finanças na Secretaria.

O secretário Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig), Rivaldo Fernandes Pereira, passa a responder interinamente pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), no período de 27 de julho a 25 de agosto de 2010, durante férias regulamentares do titular João Paulo Machado Galvão. Rivaldo Fernandes acumulará cargos da Serig, do qual é titular, e da OGM, de forma interina. A determinação da prefeita Micarla de Sousa é que detentores de cargos comissionados na Prefeitura do Natal que tenham atribuições de coordenações políticas neste período eleitoral se afastem provisoriamente das funções oficiais.