Nesta quarta-feira, 28, a prefeitura de Natal entrega mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) à população. Trata-se do CMEI Maria do Socorro Lima, nas Quintas, Zona Oeste de Natal, uma das áreas da cidade de maior demanda na educação infantil. A solenidade de inauguração acontece às 15 h e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa e do secretário municipal de Educação, Edivan Martins. O CMEI se localiza na Rua dos Paiatis, 1797, próximo da Maternidade das Quintas. Há menos de uma semana foi a vez das crianças da comunidade Salinas, na Redinha, receberem o CMEI Luiz Gonzaga Diniz.

A unidade foi reformada e ampliada utilizando recursos na ordem de R$ 33.933 mil. A obra foi realizada pela empresa LS Construtora. De acordo com o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (SME), o CMEI Maria do Socorro Lima recebeu pintura, a cobertura foi revisada, construído um banheiro com um chuveródromo, uma dispensa para armazenar alimentos, uma nova sala de aula, uma rampa de acessibilidade e a cozinha foi totalmente reformada.

Segundo a diretora da unidade, a professora Luziara Pereira Duarte, o CMEI vai funcionar com quatro salas de aula, sendo três com 25 alunos cada, e uma com 21 alunos, totalizando 96 crianças com idades entre dois anos e cinco e 11 meses matriculados nos níveis II a IV.

Com funcionamento em horário integral (das 7 às 17 h), será operacionalizado com 17 funcionários, incluindo os educadores infantis. A previsão é que esse número seja ampliado para 40 logo nos primeiros dias.

Homenagem
O CMEI recebe o nome da professora Maria do Socorro Lima. Seridoense da cidade de Parelhas se formou em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A professora Maria do Socorro lecionava na Escola Municipal Adelina Fernandes, localizada na Zona Norte de Natal. Ela também lecionava na rede estadual de ensino. Dedicada ao trabalho que exercia, era reconhecida pela forma doce como tratava alunos e colegas de trabalho. Mãe de três filhos, faleceu no ano 2000, aos 47 anos e residiu por mais de 20 anos no Conjunto Santarém.