Na próxima semana técnicos da Secretaria de Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), se reúnem no auditório da secretaria de turismo com moradores do largo da praça André de Albuquerque para detalhar as mudanças que serão feitas naquela área.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Turismo de Natal, Sandro Pacheco Magalhães a construção do box de turismo ao lado da praça André de Albuquerque e o fluxo de trânsito não vai demandar problemas na área. Os veículos provenientes da Ribeira com destino à cidade que faziam o retorno pela praça André de Albuquerque poderão fazê-lo pela rua Expedito Rodoval Cabral ao lado da igreja Santo Antônio que terá sua mão invertida, podendo retornar para o Centro pegando a rua Santo Antônio e contornando a catedral até chegar a rua Ulisses Caldas.

Para o secretário adjunto Sandro Magalhães serão realizadas melhorias no Centro sem causar nenhum transtorno aos moradores daquela região, ao contrário vai trazer benefícios, porque no box turístico vai funcionar também um posto policial 24h. Outro detalhe é que os ônibus que fazem city tour com os turistas vindos da Ribeira vão poder agora ter acesso pela rua Expedito Rodoval Cabral levando os turistas para visitar a igreja do Galo e o Palácio Episcopal.

A construção do box turístico na praça André de Albuquerque faz parte de um pacto de recursos destinados pelo Ministério do Turismo no valor de R$ 530 mil que prevê a construção de outro box turístico na Redinha e em Ponta Negra, além da aquisição de duas vans que funcionarão como box turístico itinerantes percorrendo os pontos de atração turística da capital.