A Secretaria Municipal de Saúde de Natal lançou nesta quinta 12 de agosto, às 17 horas, três livros sobre saúde mental no Auditório da SMS, localizado na Rua Fabrício Pedrosa, 915, Petrópolis. O lançamento dos livros da editora Hucitec aconteceu durante a capacitação “Arranjos e dispositivos para a construção de redes substitutivas em Saúde Mental”.

Os livros “Saúde Loucura 9” de Florianita Braga e Antônio Lancetti; “Conexões: Saúde Coletiva e Políticas de Subjetividade” de Sérgio Carvalho e Sabrina Ferigato; e “Desafios Políticos da Reforma Psiquiátrica de Eduardo Mourão”, fazem uma reflexão sobre a loucura, políticas de saúde mental e reforma psiquiátrica.

A capacitação dos profissionais de sáude mental teve início no último dia 6 deste mês, e prossegue até o dia 20 de agosto.

Na sexta, 13 pela manhã, a capacitação discute o tema: “Pensando os dispositivos da atenção psicossocial em Natal", e oficinas à tarde.

No dia 19, quinta-feira, a capacitação segue com o tema “Cotidiano do Caps: organização, equipe e processo de trabalho pela manhã; e à tarde o “Cotidiano do Caps: gestão, dispositivos participativos, projeto terapêutico singular, co-responsabilização dos casos, apoio matricial, ser e contar com a retaguarda”.

A capacitação encerrará na sexta 20 com oficinas de pactuação e relatorias às 18 horas.