O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta sexta-feira (08) em seu gabinete no Palácio Felipe Camarão, o diretor de cinema Carlos Segundo e o produtor de audiovisual Pedro Fiuza. Na oportunidade, ele garantiu o apoio do poder executivo municipal à coprodução entre o Brasil e a França, que será exibida em plataformas do mundo todo, e terá a capital potiguar como um dos cenários das filmagens, no primeiro semestre de 2024.

“A nossa gestão tem um olhar sensível e especial voltado à cultura. Esse é um projeto ousado e bastante significativo, que contará com a parceria da Prefeitura de Natal. Estamos falando de uma produção internacional, levando o nome e as belezas da nossa cidade para o mundo todo. Essa divulgação é fundamental para alavancar o turismo local e movimentar a nossa economia”, pontuou Álvaro.

Durante o encontro, o prefeito lembrou que em outubro do ano passado a secretaria municipal de Cultura (Secult) lançou a seleção pública do Cine Natal, com recursos de R$ 1 milhão destinados para a produção Audiovisual: “Esse é um dos segmentos que mais tem levado o nome de Natal pelo Brasil e mundo afora. O volume de recursos é inédito na história da cultura potiguar e está, fomentando o desenvolvimento de projetos em diversas áreas como longas metragens, curtas, séries, dentre outras”, informou o chefe do executivo municipal.

Ainda participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Johan Xavier, o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, a secretária executiva de Parcerias Público Privadas, Danielle Mafra, além do vereador Raniere Barbosa e da vereadora Brisa Brachi.