A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), estará lançando nos próximos dias os editais públicos e seleções voltadas para o Carnaval de 2024. Artistas e produtores ligada à folia poderão participar do processo. 

Serão lançados seleções públicas e editais voltados para todos os segmentos e este ano com homenagens especiais. A Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, Coordenador de Reinado e Corneteiro, cuja escolha acontece sempre no pátio da Funcarte com muita música e animação, vai homenagear Severino Galvão.

A Seleção Pública para Tribos de Índios irá homenagear o Mestre Raimundo Brasil e para as Escolas de Samba será Mestre Lucarino. Na seleção de bandas de frevo a homenagem será para o Maestro Neemias Lopes e de atrações musicais o compositor Dosinho.

“As seleções e editais desta edição fazem justas homenagens a ícones da nossa cultura e especialmente ligados ao Carnaval e todos com contribuições históricas na construção deste coletivo artístico que hoje é uma realidade”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão. 
Os detalhes e documentação necessárias estarão disponíveis no www.natal.rn.gov.br/dom