Nesta semana, as obras que compõem o Complexo Turístico da Redinha, no litoral Norte, atingiram mais uma boa marca: quase 40% de conclusão dos serviços no espaço do antigo mercado e continuidade dos trabalhos em outras frentes do complexo projetado e desenvolvido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com dados do departamento de Obras da Seinfra, os serviços no espaço do antigo mercado estão em 38% e as equipes de engenharia avançam para entregar todo o local no mês de abril. Globalmente, a obra do Complexo Turístico já passou da casa de 50% de conclusão, com destaque para o trabalho de pavimentação asfáltica promovido no entorno do complexo (80%) e as obras no setor onde ficarão os boxes destinados ao artesanato (90%) e os restaurantes. A nova iluminação também avançou em serviços. Os investimentos da Prefeitura de Natal em parceria com o Governo Federal na região são de R$ 25 milhões.

Com os serviços avançando, no local que abrigava o antigo mercado público, a Prefeitura desenvolve o “coração do complexo”, a obra que dotará o espaço de 29 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica. “Neste setor, que já chega aos 40% de conclusão, estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões. Além deste espaço, o projeto contempla o Centro de Artesanato com quatro lojas e cinco quiosques internos”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Incentivos

Em outra frente da obra, em uma das principais vias destinadas ao complexo, a rua Maruim, os serviços foram executados na região do antigo acesso à Balsa da Redinha, contemplando cerca de 730 metros de novo asfalto, calçadas padronizadas, arborização, e moderna iluminação. “Somente nessa etapa de requalificação da rua Maruim, foram investidos mais de R$ 5 milhões. Também estamos com trabalho no espigão, além do serviço de iluminação da via que já foi concluído com a instalação dos novos postes e moderna fiação. Quando pronto, o Complexo mudará, em definitivo, toda a cadeia turística do litoral Norte. Com geração de empregos, fomento a novos mercados e incentivos a cultura e a gastronomia de toda uma região. A zona Norte dará um salto em desenvolvimento”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.