Marcando o início das atividades para 2024, o Departamento de Educação Infantil (DEI), da Secretaria Municipal de Educação de Natal, promoveu na manhã desta quarta-feira (21) a primeira reunião do departamento do corrente ano, e contou com a participação de 20 assessoras pedagógicas da SME-Natal.  

 

O encontro teve como objetivo principal apresentar os planos de atividades para o referido período. “O objetivo desse encontro é reunir esforços, juntando os saberes de cada um para alavancar o trabalho do grupo do Departamento de Educação Infantil, a fim de melhorar as relações interpessoais, realizando um trabalho mútuo e de qualidade para nossas crianças da Rede Municipal de Ensino do Natal”, destacou a diretora do DEI, Alderly Maria Façanha Carvalho.  

 

A reunião também contou com a participação da psicóloga Ana Leila Santos, responsável pela reflexão antes do início das atividades propostas para o dia de hoje. Segundo a psicóloga, os aspectos emocionais e relacionais desempenham um papel essencial no ambiente educacional, especialmente no ensino infantil. "Crianças em fase de desenvolvimento demandam um ambiente seguro e acolhedor para florescerem cognitivamente. Portanto, abordar questões emocionais e promover relações saudáveis contribui para o bem-estar emocional, e também para o aprendizado e crescimento integral das crianças", disse.  

 

Este momento representou uma oportunidade para alinhar estratégias e direcionamentos, consolidando as bases para o desenvolvimento das ações planejadas pelo Departamento de Educação Infantil ao longo do ano. A presença da equipe pedagógica e a contribuição da psicóloga Ana Leila Santos fortalecem o compromisso com a qualidade da educação oferecida às crianças, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento infantil.