Mais segurança viária e melhoria nas condições de trafegabilidade. Esse é o resultado das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana voltadas para obras de revitalização da sinalização horizontal e vertical dos corredores viários. A iniciativa faz parte do plano integrado do órgão para salvar vidas no trânsito.

Nesta etapa das obras, sob a responsabilidade da STTU, toda a sinalização vertical (placas) e horizontal (solo) é refeita.

Nesta semana, os trabalhos estão sendo concentrados no Barro Vermelho e no Alecrim. Os pedestres também estão sendo contemplados com revitalização das faixas de travessia, lombadas, acessibilidade do passeio que ganhou piso tátil e novas rampas.

Os investimentos em sinalização são permanentes, necessários e garantem o cumprimento da legislação do Código de Trânsito Brasileiro. Posto, que sem sinalização não há regulamentação, e consequentemente fiscalização. Sendo, portanto, de grande importância para a vida de quem transita na via pública.

Os serviços acontecem fora da hora de rush para não impactar diretamente no fluxo de veículos, minimizar os transtornos e garantir melhor acabamento das obras. O trabalho conta ainda com o acompanhamento dos agentes de mobilidade que monitoram e orientam os condutores de veículos no entorno das intervenções.

A secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira pontua que “este trabalho é um dos pilares de sustentação da cultura de segurança viária na cidade e se constitui de fundamental importância ao lado das ações de educação e fiscalização de trânsito.”