A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Equidade Social - DES realizou nesta segunda-feira (28), no núcleo do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS África, palestra educativa sobre DST-AIDS para as mulheres da comunidade local. Cerca de 50 participantes aprenderam mais sobre a importância da informação como principal forma de prevenção.

“O objetivo da palestra foi sensibilizar e informar as mulheres da comunidade do CRAS África sobre as formas de contaminação pelo vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis”, declara Anak Targino, diretora do Departamento de Equidade Social. A palestra foi proferida pelo coordenador do Departamento de DST /AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, Wilson Dantas, que aproveitou a oportunidade para distribuir panfletos informativos e camisinhas.

Todo mês haverá uma palestra com temas variados para a comunidade do CRAS África. A próxima está agendada para o final do mês de abril com o temática LGBT.