A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, realiza esta semana uma série de ações de “Educação e Saúde”, em comemoração pelo dia Mundial da Saúde. Amanhã (05), as atividades começam na Escola Municipal Santos Reis, na rua Vereador João Carlos Souza, onde a Vigilância Ambiental irá orientar os pais e alunos sobre os cuidados que se deve ter na hora de colocar o lixo fora de casa.

Para a quinta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, estão previstas atividades com a Vigilância Sanitária orientando a população sobre os cuidados na hora de comprar pescados, antecipando as recomendações para a Semana Santa.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica desenvolverá atividades como teste de glicemia, orientação para prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis - DST, verificação de pressão, além de ensinar medidas para a prevenção da dengue.

A programação começa todos os dias às 8 horas da manhã.