Final de semana de alegria com a família, e muita descontração, então reserve um tempinho para passear na já tradicional Feirinha de Artesanato de Mirassol.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) irá realizar no próximo domingo (10) mais uma Feira da Árvore, no Centro de Artesanato (Artesanat) em Mirassol, das 16h às 21h, reunindo mais de 25 artesãos expondo e vendendo os melhores trabalhos manuais da cidade. “O nosso foco é reconhecer e investir fortemente no potencial do artesanato local como ferramenta para geração de emprego e renda”, declara Alcedo Borges, titular da Semtas.

A Feira de Artesanato permanente aos domingos teve início no dia 20 de março. “O Artesanat agora tem feira todos os domingos do ano, das 16h às 21h. Esperamos que a população natalense e os turistas prestigiem o artesanato municipal", ressalta Neto Leal, coordenador do Artesanat.

Na Feira de Artesanato, o público tem a oportunidade de conhecer e adquirir os mais diversos produtos, frutos do talento do artesão potiguar, que usa de sua criatividade para desenvolver as mais belas e inovadoras peças. Grande parte são modelos exclusivos, com preços bastante acessíveis, como bolsas, bordados, roupas, peças de decoração, pinturas, rendas de bilro, escultura de barro, peças em madeira, e utensílios para cozinha.

Artesanat
No Centro de Artesanato são realizadas ações de qualificação profissional, cadastramento de artesãos, emissão de carteira do artesão e promoção desses profissionais em feiras e eventos, nacionais e internacionais, como uma estratégia de incentivo à cultura do artesanato e geração de renda. Também são realizadas a exposição e comercialização dos artefatos artesanais no Artesanat de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem nenhum custo para o artesão. "As peças expostas saem direto das mãos do artesão para os clientes, sem intermediação, o que gera mais lucro para o profissional e valores mais em conta para o consumidor", explica o diretor do Artesanat. Atualmente, a Semtas beneficia cerca de 4 mil artesãos cadastrados no Artesanat.