Para receber a população nesse período que antecede a Semana Santa, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando um trabalho de reparos na estrutura do Mercado do Peixe, no bairro das Rocas. As melhorias incluem limpeza, pintura e manutenção da plataforma elevatória de acessibilidade.

Atendendo ao pedido dos comerciantes do local, a Praça Pôr do Sol – que fica em frente ao Mercado do Peixe – também receberá limpeza e pintura, além de banheiros químicos. A proposta da Semsur é oferecer mais estrutura nesse período em que o movimento cresce, por causa da procura pelos mais diversos tipos de peixe para o almoço da Semana Santa.

Segundo o secretário adjunto de Operações da Semsur, Salatiel de Souza, as duas câmaras frias do Mercado do Peixe já receberam manutenção e estão em plenas condições para atender os permissionários, garantindo a conservação do pescado. “Com esse trabalho, procuramos oferecer melhorias e uma estrutura adequada para que os permissionários possam atender bem a clientela, com mais conforto e segurança”, explicou.

Consumidor

O Procon Municipal está preparando uma estrutura especial para realizar um atendimento específico aos consumidores que forem ao Mercado do Peixe. Servidores do órgão estarão à disposição para oferecer orientação aos frequentadores e farão a divulgação da pesquisa de preços do pescado nos principais pontos de venda da capital. Para quem quiser conferir o peso do produto comprado, o Procon disponibilizará ainda uma balança digital.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) continuará o trabalho de fiscalização e orientação que vem realizando com os permissionários. Os técnicos estarão de prontidão para prestar qualquer esclarecimento e averiguar as condições de manipulação dos alimentos por parte dos comerciantes.