A Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel), por meio do titular da pasta, Rodrigo Cintra, parabeniza a Guarda Municipal de Natal pela ação que culminou na prisão de seis pessoas que furtavam e depredavam os equipamentos do ginásio Machadinho, na manhã de hoje. A Guarda Municipal intensificou o patrulhamento na área, após solicitação da Sejel, devido aos roubos registrados no local nos últimos dias, de modo que dois vândalos já haviam sido presos anteriormente.

Rodrigo Cintra entrou em contato também com o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, solicitando reforço a segurança do Ginásio, patrimônio que está situado no terreno doado ao Governo do Estado para a construção da Arena das Dunas, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Os presidentes das Federações Esportivas lá situadas têm ciência da situação, recebendo, inclusive, o convite da SEJEL para mudarem suas instalações ao Ginásio Nélio Dias, via ofício 137/2011.