A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realiza nesta sexta-feira (6), às 14h, o Dia das Mães do ProJovem Adolescente, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cenure), Avenida Coronel Estevam, 2372 – Nossa Senhora de Nazaré. “A programação desenvolvida pelos nossos 12 núcleos será recheada com bons momentos de descontração para comemorar a data de forma bem especial. O evento irá reunir cerca de 1.500 adolescentes e suas mães para uma tarde de homenagens”, declara Selma Estevam, coordenadora do ProJovem Adolescente.

Os jovens irão presentear suas mães com apresentações de coral, dança, teatro musical, capoeira, maculelê, puxada de rede e dança do amor. Além disso, irão dar lembranças confeccionadas nas oficinas desenvolvidas dentro dos programas, como biscuit, caixas com brindes e flores. Haverá também exposição dos trabalhos artísticos feitos pelos próprios adolescentes.

A coordenadora enfatiza ainda que o evento foi feito com muito carinho pelos beneficiados. “O interessante deste evento é que os jovens tomaram a frente na organização farão a recepção, cerimonial e apresentação do espetáculo”, destaca Selma Estevam, coordenadora do ProJovem Adolescente.

ProJovem Adolescente
O Programa constitui-se de um serviço socioeducativo de convívio de assistência social que objetiva complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Desenvolve ações de qualificação social e profissional; de desenvolvimento de habilidades e aptidões; de valorização da participação social dos jovens; de ampliação das referências e oportunidades de acesso à cultura; de promoção à saúde; de acesso às atividades esportivas; de acesso à tecnologia digital,
dentre outros.

Destina-se aos jovens de 15 a 17 anos, priorizando aqueles pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros. Atualmente, o ProJovem Adolescente beneficia mais de 1500 jovens.