Para festejar o Dia das Mães, os Centros de Convivência da Terceira Idade desenvolvidos pelo Programa API-Conviver da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) prepararam uma programação especial com música ao vivo, lanche e atividades lúdicas para as idosas e também para os idosos do grupo.

A programação teve início essa semana com comemoração especial no Grupo Nossa Senhora de Fátima, em Nova Descoberta. As atividades alusivas ao Dia das Mães se prolongam pelo mês de maio nos 54 Centros de Convivência ligados à Semtas, finalizando no dia 31 de maio no Grupo Felisbela, em Ponta Negra.

De acordo com Késia Menezes, coordenadora do API-Conviver, essa é mais uma oportunidade de valorizar e de aumentar a auto-estima das mamães e vovós idosas. “Queremos destacar a importância das idosas na sociedade e queremos que elas reconheçam que contribuíram na formação de seus filhos, que hoje são cidadãos de bem e que são profissionais competentes, e que ainda podem continuar contribuindo com as inúmeras experiências de vida”, afirma a coordenadora.

Mais sobre o Programa API-Conviver

O Programa API-Conviver previne situações de risco à pessoa idosa por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Tem como objetivo promover ações de convivência e socialização em 54 grupos de convivência, distribuídos nas quatro regiões administrativas de Natal. As atividades realizadas são: dinâmicas recreativas e de lazer, música, dança, artesanato, e dinâmicas de grupos.

O Programa beneficia hoje 2 mil pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e está aberto a novos integrantes. Os interessados em participar devem ligar pata a Coordenação do API-Conviver para saber qual o grupo mais próximo de suas casas. O telefone é o 3232-4752.