Em uma ação rápida dos homens da Guarda Municipal do Natal (GMN), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), seis pessoas - incluindo três menores de idade - foram detidas no momento em que tentavam furtar diversos materiais de construção do Ginásio Humberto Nesi, o Machadinho. As prisões e apreensões se deram por volta das 7h30 desta sexta-feira (6).

Segundo o comandante-geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, os seis integrantes do grupo estavam armados com facas, facões e marretas, e tentavam subtrair para venda materiais como fios de cobre, placas de PVC, vasos sanitários, entre outros.
O delito chegou ao conhecimento da Guarda Municipal via denúncia ao Ciosp, que acionou a viatura mais próxima. Após as detenções, os três maiores de idade foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Os menores foram levados à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Com os detidos não foram encontrados outros materiais de furto, bem como armas de fogo. Segundo informações preliminares do comando da Guarda Municipal, Marco Antônio Dutra Fonseca, de 31 anos, Uitan Alves da Silva, de 24, e José Adriano da Silva, de 20, não têm passagens pela polícia. Os menores - um de 17 anos e dois de 14 anos - também não são conhecidos da polícia.