A Escola Municipal Professor Ascendino Henrique de Almeida vivenciou nesta terça-feira (14), um momento de música e diversão, com a apresentação da Orquestra Talento e do Coral Tralalá, formado por alunos da própria unidade.

O Projeto Coral Tralalá abriu a apresentação com músicas infantis populares, com arranjo diferenciado e criativo. Composto por 30 crianças, o coral tem regência do professor Fábio Cruz e coordenação da professora Rosângela Albuquerque. O Projeto é uma iniciativa do Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME).

Em seguida foi quem se apresentou foi a da Orquestra Talento. Com repertório de trilhas sonoras de filmes conhecidos e esclarecimentos sobre os instrumentos utilizados na composição de uma orquestra, os integrantes da orquestra encantaram todos os presentes.

A Escola Municipal Ascendino Henrique de Almeida é a terceira contemplada, pela temporada de concertos da Orquestra Talento para 2011. Até o final do ano estão programadas 24 apresentações nas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de educar e divertir.

“A iniciativa é muito boa. Devemos incentivar o estudo da música nas escolas. A música trabalha a criatividade, ajuda na disciplina, aumenta o interesse dos alunos no estudo, estimula, desenvolve a sensibilidade e o respeito”, ressalta a diretora da escola, Tereza Cristina.