Em virtude da grande movimentação de pessoas visitando os cemitérios nesta quarta-feira, dia 2, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que fará operação especial na Rua Bom Pastor, em Bom Pastor, a partir das 6h, com o fechamento da via para garantir a segurança dos pedestres na região. Já no Cemitério do Alecrim, o órgão informa que disponibilizará agentes de trânsito e fiscais para disciplinar o trânsito e orientar os condutores de veículos e pedestres.
No bairro do Bom Pastor, com a intervenção, a linha de ônibus 01, na ida seguirá normal até a Av. Cap. Mor Gouveia, Rua Bom Pastor, onde acessará a Petronildo Diogo, Napoleão, Percival Caldas e Bom Pastor novamente, retornando ao itinerário normal. Na volta o desvio será feito pela rua Percival Caldas, Napoleão Laureano, retomando à rua Bom Pastor, onde volta ao itinerário normal.
Já as linhas de ônibus 22, 59 e 71, no sentido Bairro/Centro, trafegarão pela Napoleão Laureano, Mor Gouveia, Rua Bom Pastor, Petronildo Diogo, Napoleão, Bernardo Vieira, Rua dos Pegas, onde seguirão seus respectivos itinerários. No sentido contrário, as linhas seguirão pela Rua Bom Pastor,  Percival Caldas e Napoleão Laureano, onde retornarão aos seus respectivos itinerários, via Felipe Camarão.
“O motorista de veículo particular poderá usar as mesmas rotas e agentes de trânsito e fiscais estarão no local orientando o tráfego de veículos e as mudanças nos itinerários das linhas de ônibus. O trecho estará liberado ao trânsito depois das 18h”, explica o inspetor Carlos Eugênio.
 
OBRAS DA CAERN
Na quinta-feira, dia 3, em virtude das obras de drenagem da CAERN, o trecho da Avenida Leão Veloso, entre as Ruas Paiatis e Paianases, no Alecrim, estará interditado ao trânsito. Os desvios de ônibus e veículos particulares que utilizam a região  no sentido região Norte/Centro serão feitos pelas Ruas Paiatis, Presidente Mascarenhas, Paianases e Leão Veloso, até a altura da Av. Coronel Estevam, onde o trânsito seguirá sem alterações.

Segundo o inspetor de trânsito da Semob, Carlos Eugênio, “o local ficará fechado ao trânsito por um período de 14 dias”.