Técnicos de Saúde Mental de Natal visitam Caicó para conhecer serviços


Técnicos de Saúde Mental de Natal visitam Caicó para conhecer serviços
Integrantes da equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Natal viajaram nesta segunda, 31 de agosto, a cidade de Caicó

  Cerca de vinte componentes da equipe do CAPS II Leste e Oeste visitam desde segunda-feira (31/)8) o município de Caicó para conhecer e vivenciar por meio de oficinas de trabalhos, os serviços do 1º CAPS III do Rio Grande do Norte, para obter subsídios para a ampliação do CAPS II em CAPS III em Natal. A equipe permanece até esta terça, 1º de setembro.

O Caps II que atende em regime aberto usuários com transtornos mentais, psicoses e neuroses graves; será acrescido para oferecer serviços 24 horas com Caps III, e a ampliação de 8 leitos para cada serviço.

A Secretaria de Saúde de Natal ampliará até o final do ano a rede de cuidados de atenção em Saúde Mental no município.

“Precisamos ter a rede articulada com as ações básicas de saúde (PSF), unidade básica, ambulatório de saúde mental, as Policlínicas e ambulatórios, urgências e emergências e a disponibilidade de leitos no Onofre Lopes para que a ampliação dos serviços de saúde mental tenha eficácia”. Destacou a secretária municipal de saúde”, Ana Tania Sampaio.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389