SME realiza atendimento aos gestores das escolas da Zona Oeste

Dando continuidade ao atendimento descentralizado aos gestores das escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), por regiões administrativas da cidade, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, atendeu nesta terça-feira (25) na Escola Municipal Celestino Pimentel, situada no bairro Cidade da Esperança. Esse foi o atendimento direcionado aos gestores da Zona Oeste.

A secretária, acompanhada por técnicos e responsáveis por setores importantes dentro da estrutura da SME, ouviram os relatos, sugestões e dificuldades dos diretores da Região Oeste. A iniciativa garante mobilidade ao funcionamento da SME e estreita a relação da estrutura administrativa com os gestores.

Participaram do encontro às escolas municipais, Zeneide Higino de Moura, Luiz Maranhão, Emília Ramos e Ivonete Maciel (Cidade Nova), Ferreira Itajubá (Quintas), Celestino Pimentel (Cidade da Esperança) e os CMEIs, Raquel Maria Filgueira (Nazaré), Frei Damião e Jesus Bom Pastor (Bom Pastor), Jesiel Figueiredo e Nossa Senhora Auxiliadora (Cidade da Esperança), Cléa Bezerra de Melo e Marilanda Bezerra (Guarapes).

Dentre os pontos abordados pelos gestores estão, prioridade na aquisição
de novos ventiladores ou conserto dos existentes nas escolas e centros de educação. Segundo o chefe do setor de Engenharia da SME,
Raimundo Moisés Silva, foi concluída uma licitação para compra de 700 novos ventiladores. “Vamos distribuir nas escolas que solicitaram primeiro. Também vamos fazer um levantamento dos pedidos e atender outras unidades que estejam numa situação mais urgente”, afirmou.

Justina Iva, garantiu que todas as escolas com prédios próprios estão dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, e serão reformadas e/ou ampliadas ainda no segundo semestre deste ano, ou no início de 2014. “Enquanto não começamos estas reformas, vamos para as escolas fazer os reparos mais urgentes”, afirmou. Em relação aos prédios alugados, a secretária explicou que vão receber os serviços de reparos, principalmente revisão elétrica e hidráulica nos próximos dias.

A diretora do CMEI Frei Damião, Maria Sene Xavier, destacou a iniciativa dos trabalhos descentralizados. “É importante termos esse espaço com maior proximidade. Estamos sendo ouvidos com muita atenção, compartilhando nossas angústias e recebendo um feedback positivo para as soluções dos problemas das escolas e CMEIs”, disse.