Linhas de ônibus serão modificadas por causa da manifestação desta sexta-feira

Semob anuncia operação para minimizar impacto no trânsito durante manifestação

Preocupada com a segurança dos usuários dos sistemas de transporte e viário da cidade, e inclusive dos próprios manifestantes da Revolta do Busão, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizará nesta sexta-feira, dia 28, operação especial. Além de reforço no efetivo de agentes de trânsito e ficais de transporte, as linhas de ônibus que trafegam na Cidade Alta e o Centro Histórico terão seus itinerários alterados a partir das 13h.
Confira a seguir as mudanças no trânsito que serão realizadas pela Semob:
• Desvio: Linhas sentido Zona Norte via Rio Branco/ Petrópolis ida (sentido Centro) - Itinerário Normal, Rua Coronel Estevam, Praça Almirante Tamandaré, Rua Mermoz, Rua Ceará Mirim, Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, Largo da Ribeira normal.

• Desvio: Linhas sentido Zona Norte via Rio Branco/ Petrópolis Volta (sentido Bairro) - Largo da Ribeira, Gov. Rafael Fernandes (Av. do Contorno), Cemitério do Alecrim, segue itinerário normal.

• Desvio: Linhas sentido Zona Sul via praça (sentido Centro) - Itinerário Normal, Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, Largo da ribeira.
• Desvio: Linhas sentido Zona Sul via praça (Sentido Bairro) - Largo da Ribeira, Av. Gov. Rafael Fernandes (Av. do Contorno), Cemitério do Alecrim, Rua Prof. Luiz Soares (lateral do posto Jota-flor), Coronel Estevam, Praça Almirante Tamandaré, Rua Mermoz, Rua Ceará Mirim, Avenida Senador Salgado filho, segue itinerário normal.

• Desvio: Linhas sentido Zona Sul - Centro via Alecrim - Itinerário Normal, Rua Coronel Estevam, Praça Almirante Tamandaré, Rua Mermoz, Rua Ceará Mirim, Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Rua Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, Largo da Ribeira.
• Desvio: Linhas sentido Centro- Zona Sul via Alecrim - Largo da Ribeira, Av. Gov. Rafael Fernandes (Av. do Contorno) Cemitério do Alecrim, segue itinerário normal.

• Desvio: Linhas 33, Ida (destino Centro) - Itinerário normal, Rua Ceará Mirim, Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, segue itinerário normal.
• Desvio: Linhas 33- Volta (destino Bairro) - Itinerário Normal, à esquerda Avenida Hermes da Fonseca, Salgado filho, Alexandrino de Alencar, retorno para a prudente de Moraes, segue itinerário normal.

• Desvio: Linhas 41, Ida (destino Centro) - Itinerário normal, Rua Ceará Mirim, Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, Largo da Ribeira.
• Desvio: Linhas 41, Volta (destino Bairro) - Itinerário normal, Av. Gov. Rafael Fernandes (Av. do Contorno) Cemitério do Alecrim, Rua Prof. Luiz Soares (lateral do posto Jota-flor), Coronel Estevam, Praça Almirante Tamandaré, Rua Mermoz, Rua Ceará Mirim, Av. Prudente de Moraes, segue itinerário normal.

• Desvio: Linhas sentido Centro via Candelária - Itinerário normal, Av. Gov. Rafael Fernandes (Av. do Contorno), Cemitério do Alecrim, Rua Prof. Luiz Soares (lateral do posto Jota-flor), Coronel Estevam, Praça Almirante Tamandaré, Rua Mermoz, Rua Ceará Mirim, Av. Prudente de Moraes, segue itinerário.

• Desvio: Linhas sentido Candelária via Centro - Itinerário normal, Rua Ceará Mirim, Afonso Pena, Joaquim Fagundes, Avenida Hermes da Fonseca, Rua Joaquim Manoel, Cordeiro de Farias, Duque de Caxias, segue itinerário normal.
A orientação do órgão para os condutores de veículos particulares é que evitem a região onde acontece a manifestação e orienta os usuários de ônibus e opcionais a saírem mais cedo no retorno para casa.

A Semob informa, ainda, que o foco central da operação será o centro da cidade, mas as regiões Norte e a Sul também serão monitoradas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Comando de Policiamento Rodoviário do RN (CPRE).

Para operação, o órgão contará com um efetivo de 30 operadores, entre agentes de trânsito e fiscais de transporte, além de oito (08) motos e dez (10) viaturas. Mais informações pelo telefone (84) 8718 4021.