Semob cria faixa de retenção para motos

Para melhorar a segurança de motociclistas na cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está testando uma nova sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos na Av. Hermes da Fonseca. A sinalização está localizada entre a faixa de pedestre e os automóveis parados no vermelho do semáforo e pode ser usada, inclusive, por ciclistas.

“O objetivo é garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas, reduzindo o conflito com veículos no momento de partida no verde do semáforo” destaca a secretária da Semob, Elequicina Maria dos Santos.

O recurso viário também aumenta o respeito dos condutores de motos junto à linha de retenção e a faixa de pedestre, dar maior visibilidade às motociclistas e reduz a possibilidade de acidentes.

A idéia, depois de uma ampla campanha de educação que vem sendo desenvolvida pelo o órgão, é expandir a faixa de retenção de motos para outros corredores viários distribuídos nas quatro regiões da cidade.

Fotos: Jair Fernandes