Feira de Empreendimentos da Zona Norte terá apoio da Seturde

A secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) garantiu aos dirigentes da Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte (Asconort) apoio a realização da 12° Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte. A feira será realizada no período de 27 de setembro a 6 de outubro no Espaço Cultural de Natal, terá cerca de 300 expositores, distribuídos em 200 estandes e uma grande praça de alimentação. Segundo o presidente da Asconort, Alderi Mendes em reunião com o secretário da Seturde, Fernando Bezerril a meta é que passem pela feira 80 mil visitantes durante o período da realização do evento.

Entre os atrativos que serão apresentados ao público está a 6° Mostra de Artesanato Potiguar, organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e Sebrae, exposição Red Pet Shop, projeto social Brincadeira de Criança, desfile de moda e artesanal, concurso fitness e a participação dos grupos culturais e artistas da terra.

Fernando Bezerril explica que no estande da Seturde ficará em exposição o projeto da mini marina, que deverá ser construída no local onde foi o desembarque das balsas às margens do rio Potengi, no lado da Redinha. No momento, a construção da mini marina está na fase de estudos na secretaria.

“A Prefeitura de Natal, por intermédio da secretaria de Turismo estimula todas as iniciativas que beneficiem a Zona Norte. Além do projeto da mini marina, temos também algumas ações que estarão contemplando o bairro entre eles, o projeto ‘Anfitrião’ que está na fase de planejamento”, conclui o secretário.