Secopa/Sejel abre dia 8 inscrição para Campeonato Sub 15 de Futebol

Crédito da imagem: Arquivo Secom/Argemiro Lima

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo da FIFA- Secopa/Sejel, vai abrir as inscrições no período de 08 a 31 de julho, para o “Campeonato Nossa Cidade de Futebol Sub 15". Poderão participar atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000 e que estejam regularmente matriculados em escolas das redes públicas e privada, com efetiva frequência no ano letivo de 2013.

As inscrições serão abertas para equipes de escolas, bairros, ruas, conselhos Comunitários, Centros Desportivos, Escolinhas e demais segmentos da sociedade, na sede da Secopa/Sejel, no Ginásio Nélio Dias, bairro de Lagoa Azul, das 09h00 as 13h00 horas.

As inscrições serão gratuitas e a secretaria fará a doação de uniformes completos (calções, camisas e meiões) para as 40 equipes participantes, além de todo o material necessários para a realização dos jogos (bolas, súmulas, etc.), premiação para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar e craque do campeonato, além de custear as despesas com arbitragens.

As partidas serão disputadas em campos administrados pela Secopa/Sejel nas 04 regiões administrativas (Norte, Sul, Leste e Oeste), com as equipes divididas em chaves cujos jogos ocorrerão em suas próprias regiões.

LOCAIS DOS JOGOS E FORMA DE DISPUTA
O "Campeonato Nossa Cidade de Futebol Sub 15", será disputado por 40 equipes, dividas em 16 equipes na Zona Norte e 08 nas Zonas Sul, Leste e Oeste, distribuídas em chaves de 04 equipes, que jogarão em fases Classificatória, Semi-final e Final Regional. As Campeãs de cada Região Administrativa, disputarão as Fases Semi-Final e Final Geral, quando será conhecido o campeão, vice campeão e terceiro colocado do campeonato.

O titular da secretaria Luis Eduardo Machado destaca a importância da realização de eventos desse porte, como forma de integrar a juventude dos diversos bairros da nossa capital por meio de competições saudáveis. Além de desenvolver e incentivar a prática de atividades esportivas, promover a saúde e o lazer e possibilitar a descoberta de novos talentos no futebol.

A programação do Campeonato Nossa Cidade de Futebol Sub 15, terá desfile de abertura dia 31 de agosto e início dos jogos dia 07 de setembro e deverá se estender até o mês final do mês de outubro, com as rodadas disputadas aos sábados e domingos.

Telefones para eventuais dúvidas:
9982-5678 - Cyrillo Fernandes
8868-4181 - Maurício Maeterlink