Atenção Hospitalar é tema de seminário promovido pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o colegiado gestor da Região Metropolitana de Natal vão promover nos dias 18 e 19 de julho, no Departamento de Enfermagem da UFRN, um Seminário com o objetivo de discutir a organização da Atenção Hospitalar na Região Metropolitana de Natal.

O evento é voltado para os profissionais da Rede de Atenção Básica e contará no primeiro dia, com uma Mesa que discutirá, a partir das 8h30, “A Política de Atenção Hospitalar Brasileira” e “As Redes de Atenção à Saúde e o Sistema Hospitalar”.

O secretário Municipal de Saúde, Cipriano Maia, será debatedor desta mesa, que terá como expositoras dos temas, as representantes do Ministério da Saúda, Ana Paula Silva Cavalcanti, coordenadora geral de Atenção Hospitalar, e Maria do Carmo, diretora do Departamento de Atenção Especializada.

À tarde, das 14h às15h, representantes da Secretaria Estadual de Saúde falarão sobre “A situação atual do Sistema de Atenção Hospitalar na Região Metropolitana” e, das 15h às 16h, o coordenador do DRAC/SMS Natal, Haroldo Melo do Vale, mostra “A Situação Atual do Sistema de Regulação de Leitos Hospitalares e UTI na Região Metropolitana”.

Na manhã da sexta-feira, 19, os trabalhos recomeçam às 8h30 com um “Debate em grupos sobre a Política de Atenção Hospitalar para a Região Metropolitana e Regulação de Leitos”. Após pequeno intervalo, tem início às 10h30 a plenária para discussão dos relatórios dos grupos de elaboração de um relatório final com os encaminhamentos. O encerramento está previsto para as 12h.