SEMOB prepara operação especial para Corrida Soldados do Fogo

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou uma operação especial para XIX Corrida Soldados do Fogo, considerada uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e que acontece neste sábado (20), às 16h, com saída da sede do Corpo de Bombeiros, na Av. Prudente de Morais.

As vias que integram o percurso da prova serão fechadas um pouco antes, às 14h, mas a liberação do trânsito ocorrerá apenas depois da prova. O percurso interditado compreenderá a Avenida Prudente de Morais (trecho entre a Rua Açu e Av. Alexandrino de Alencar), Rua Alberto Maranhão, Praça Augusto Leite, Av. Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Açu.

A recomendação das autoridades de trânsito para os corredores é utilizar o transporte público e evitar acessar ou estacionar os veículos em vias próximas ao percurso. O evento contará com provas de 5 km e 10 km e terá premiação especial para os campeões (1º ao 5º colocado) masculino e feminino.

As linhas de ônibus 24,33, 35 e 41 que passam na região terão seus itinerários desviados no sentido bairro/centro a partir da Av. Prudente de Morais com Av. Alexandrino de Alencar, seguindo pela Rua Régulo Tinoco, São José, Deodoro da Fonseca e Cordeiro de Farias, onde retomarão os seus respectivos itinerários normais.

No sentido centro/bairro, as linhas seguirão serão desviadas a partir da Rua Ulisses Caldas, seguindo pela Av. Deodoro da Fonseca, Olinto Meira, Alexandrino de Alencar, onde seguirão normal pela Av. Prudente de Morais.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte da SEMOB estarão na região orientando os desvios e informando sobre as alterações nos itinerários das linhas de ônibus. Mais informações sobre o assunto por meio do telefone (84) 8718 4021.