Começa nesta quarta-feira a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Natal

Terá inicio nesta quarta-feira (24), as 18h30, no Praiamar Natal Hotel & Convention, a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Natal. A Conferência irá analisar, propor e deliberar sobre a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social do Município.

O evento vai reunir em três dias mais de 300 participantes, que farão debates sobre o tema principal “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, e os seis eixos propostos para Conferência são: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e a Regionalização.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço importante para a construção/consolidação da Política de Assistência Social do município, e ao final serão eleitos os(as) Delegados(as) para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.
Um dos destaques da programação é a Conferência Magna, que aborda o tema principal do evento, e será realizada por Maria da Graça Soares Prola, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Representante do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (FONSEAS). Duas outras mesas serão de grande importância na Conferência. A primeira com o tema “O Financiamento da Política de Assistência Social”, que será realizada pela Sra. Vitória Batista Silva - Coordenadora Geral de Prestação de Contas, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS/FNAS) e a segunda tem o tema “A Política de Assistência Social em Natal: avanços ou retrocessos?”, sendo ministrada pela titular da Semtas, Ilzamar Silva Pereira.

24 DE JULHO | QUARTA-FEIRA
19h - Apresentação Cultural (Quarteto de Cultura Uirapurú da Fundação de Cultura de Parnamirim – Maestro João Batista de Almeida)
20h - Abertura Solene
20h30 - Conferência Magna - "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS" - Maria da Graça Soares Prola (Conselho Nacional de Assistência Social – Representante do FONSEAS)
21h30- Coquetel

25 DE JULHO | QUINTA-FEIRA
8h - Credenciamento e café da manhã
9h20 - O Financiamento da Política de Assistência Social
Vitória Batista Silva (Coordenadora Geral de Prestação de Contas - Ministério do Desenvolvimento Social - MDS/FNAS)
10h- A Política de Assistência Social em Natal: avanços ou retrocessos?
Ms. Ilzamar Silva Pereira (Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social - SEMTAS)
10h30 – Debate
11h - Aprovação do Regimento Interno
12h – Almoço