Alunos da rede municipal participam do programa Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola


Alunos da rede municipal participam do programa Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola
Crédito da imagem: Adrovando Claro


Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da rede municipal de ensino e democratizar o acesso ao esporte, a Secretaria Municipal de Educação (SME) desenvolve o programa Formação Esportiva Escolar - Etapa Municipal do Atleta na Escola.

A Etapa Municipal tem como meta atender os alunos/atletas classificados nas Etapas escolares do Município do Natal. No último sábado (20), cerca de 100 atletas participaram de cinco provas na modalidade de Atletismo, em duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) em ambos os naipes (masculino e feminino). As provas aconteceram na pista de atletismo do CAIC de Lagoa Nova.

De acordo com o coordenador do setor de Cultura e Desporto da SME, João Pessoa, a prática esportiva na escola é de fundamental importância para o desenvolvimento da cultura cidadã e o fenômeno esportivo proporciona vivências que favorecem a autonomia, independência, interdependência, confiança e autoconfiança, cooperação e solidariedade, respeito e responsabilidade. “Além da descoberta de novos talentos e valores no cenário do atletismo”, concluiu.
O programa Formação Esportiva Escolar é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389