Projeto OrtoRio recebe apoio da Seturde

Projeto OrtoRio recebe apoio da  Seturde
Crédito da imagem: Divulgação Seturde

Com o objetivo de promover acessibilidade para os moradores e turistas da cidade do Natal, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) está apoiando o projeto ‘OrtoRio na Praia’ que acontecerá no próximo domingo, das 09 às 14h, na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. O projeto busca proporcionar a acessibilidade e a inclusão ao esporte e lazer para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida de todas as idades e ambos os sexos nas praias.

Segundo a coordenadora do evento, Patrícia Portella, a estrutura que será montada nas praias atenderá deficientes com diversas necessidades, e muitas atividades esportivas serão desenvolvidas ao longo do dia, tal como: vôlei, futebol, surf, caiaque, peteca, todos adaptados as necessidades de cada modalidade. Além disso, serão disponibilizadas as cadeiras anfíbias que possibilita o banho assistido no mar. “A procura dos deficientes fez com que o projeto tivesse que expandir a sua estrutura e para esta próxima edição fizemos algumas modificações que irão tornar o espaço ainda mais confortável para os participantes”, explica Patrícia.

A coordenadora acrescentou que pessoas com ou sem deficiência podem participar do projeto, inclusive como voluntários. “Devido a grande demanda que nós estamos tendo, estamos buscando voluntários que queiram participar dessa experiência maravilhosa. Quem quiser, pode chegar uma hora antes do evento que nós passaremos as instruções necessárias”, afirma Patrícia.

Para o secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, a participação da Seturde é fundamental nesse projeto. “A cidade precisa se adaptar as diversas necessidades dos nossos turistas e essa parceria com o ‘OrtoRio na Praia’ faz com que a cidade possa atender os deficientes com uma estrutura de lazer adequada a eles”, explica Bezerril.