Secopa prepara Copa Sub-15 de Futebol Amador

Envolver os jovens no mundo do esporte estimulando práticas saudáveis. É este o objetivo da 1ª Copa Sub-15 de Futebol Amador, que será realizada na primeira quinzena de setembro, numa promoção da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 (Sejel/Secopa).

A Copa vai envolver 40 equipes nas quatro zonas da capital e mais de mil atletas amadores entre 12 e 15 anos. Podem participar equipes de escolas, associações, centros esportivos e conselhos comunitários, entre outras entidades. Conforme o secretário Luiz Eduardo Machado, a Prefeitura vai apoiar o evento com a distribuição de material esportivo para as 40 equipes, arbitragem e toda a logística que um evento desse porte exige.

Ele disse que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (09), às 13 horas. Por causa do número de inscrições ter superado as 40 equipes, haverá um congresso técnico na próxima terça-feira (13), às 9 horas, para definir as 40 equipes e o período da competição. “Queremos dar oportunidade e conscientizar os jovens para a prática do esporte evitando a ociosidade”, declarou Luiz Eduardo.