Fórum promove debate sobre o controle do calazar em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta feira (9), às 8h30, no Auditório da Universidade Potiguar (UNP) da avenida Salgado Filho, o I Fórum da Leishmaniose visceral do município de Natal, com o tema “O controle do calazar em Natal e seus componentes”.

Segundo o chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Alessandre Tavares, o objetivo Fo fórum é discutir a situação do calazar em Natal para pensar novas formas de controle e manutenção das formas existentes.

“Hoje nesse fórum temos a presença de profissionais das universidades e profissionais de infectologia para discutir sobre novas formas de controle do calazar, com enfoque na mobilização social e educação em saúde”, completou Alessandre.

O fórum teve apresentação de mesas redondas e debates com profissionais especializados e foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, Centro de Controle de Zoonoses, Divisão de Controle das Leishmanioses e Divisão de Educação e Comunicação em Saúde.