Semopi autua Caern por obra na Romualdo Galvão

NOTA À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) autuou na manhã desta sexta-feira (16), a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), diante do serviço iniciado quinta-feira (15) na avenida Romualdo Galvão, nas proximidades do prédio do depósito do DER. Antes do início do recapeamento da avenida, foi acordado entre a Semopi e demais concessionárias (água, esgoto, gás, luz e telefone) que nenhuma obra deveria ser feita por um período de dois anos. Mesmo assim, a Caern descumpriu o acordo e também será multada. A via foi recapeada recentemente, através do Programa de Recuperação de Vias (PRV), e teve custo total orçado em cerca de R$ 1 milhão.

De acordo com o titular da Semopi, Demétrio Torres, no dia 23 de abril passado, o ofício de número 395/2009 foi enviado à Caern, com todas as determinações legais, inclusive anunciando o prazo final para que a Companhia realizasse as obras que achasse necessárias, antes do início do PRV, na avenida Romualdo Galvão. No entanto, para surpresa do secretário, mesmo sem autorização, a companhia abriu buracos em um trecho da via, para refazer a ligação de água de três prédios, entre eles uma escola, que estaria desabastecida do produto.

Ainda de acordo com Demétrio Torres, a Caern está ciente do descumprimento do acordo e comprometeu em custear todos os gastos com o serviço de recapeamento posterior, que será feito na próxima semana, pela mesma empresa contratada pela Semopi.