Vigilante Mirim tem palestra de combate ao fumo para adolescentes

O Núcleo de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (NIEC) da Secretaria Municipal de Saúde vai promover, às 15h, desta quinta-feira (29), na Escola Municipal Santos Reis, uma palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo com o tema “Fumar nem pensar”.

Segundo o chefe do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde, Carlos Magno Oliveira, a palestra é voltada para alunos de nove a 12 anos do Projeto Vigilantes Mirins e pretende alertar os alunos para os danos causados pelo tabaco ao pulmão, entre outras doenças.

Na ocasião, haverá a exibição de um vídeo e a distribuição de material educativo com informação a respeito das doenças causadas pelo tabaco.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os jovens estão começando a fumar tabaco entre 10 e 19 anos.
O Vigilante Mirim é um projeto que capacita alunos das escolas municipais para atuarem como agentes multiplicadores das ações de Vigilância Sanitária de Natal na família e na comunidade.

A Escola Municipal Santos Reis fica na Rua Vereador João Carlos Souza, 312, Santos Reis.